Image Map

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

S.O.S. Micose




Bom, o assunto de hoje é sobre algo desagradável: Micose. Mas com certos cuidados você pode passar longe disso, tanto no verão, quanto no inverno! Mas, antes de começar a dar dicas e como tratar, você sabe o que é micose?

"Micoses são infecções causadas por fungos que atingem a pele, unha e cabelos. Na verdade, alguns tipos de fungos vivem naturalmente em nosso corpo sem causar qualquer tipo de sintoma. No entanto, se eles começam a se reproduzir rapidamente podem causar doenças. Os fungos se alimentam da queratina presente em nossa pele, unhas e cabelos. Quando encontram condições favoráveis, como calor, umidade, baixa de imunidade ou uso de antibióticos sistêmicos por longo prazo, estes fungos podem se proliferar". (Fonte: MinhaVida)


Como estamos no verão, o cuidado deve ser maior ainda, pois além do calor excessivo, ainda temos contato com areia, água da praia e outros locais que podem favorecer para que a micose aconteça. Mas o que fazer?

  • NUNCA compartilhe seu kit de unhas (alicate, espátula, tesoura, cortador de unha e lixa).
  • Não compartilhe peças íntimas, inclusive biquínis.
  • Exangue-se bem, inclusive no meio dos dedos dos pés e nas dobrinhas, como virilha.
  • Evitar roupas apertadas (pode causar atrito e serve como alimento para os fungos) e sintéticas (não absorvem o suor do corpo).
  • Evite andar descalço em lugares públicos.
  • Use sapatos que ajudem a deixar seus pés respirarem como sandálias e chinelos.
  • Evite ficar de roupas molhadas.

  • Vá ao médico!!! Pode ser clínico geral, dermatologista ou pediatra. Eles vão saber certinho qual é o tipo de micose e o seu tratamento (pode ser oral, creme, injeção). Inclusive a duração do tratamento.

Micose é coisa séria gente, principalmente nesse período de calor que eu particularmente amo: o verão! Ás vezes, não percebemos, mas pequenos cuidados fazem a diferença. INCLUSIVE TIRAR A CUTÍCULA, o que permite que fungos e bactérias entrem e façam a festa. EVITE de tirar a cutícula nessa época (ou preferencialmente, nunca mais kkk)!

Muito cuidado gente, até porque no caso das unhas, a micose pode começar apenas em uma e contaminar as outras. É uma coisa chata que merece cuidado!

Então é isso meus amores, espero que tenha ajudado! Eu to sempre de olho nos cuidados porque amo uma praia e lá é um terreno enorme para proliferação de fungos e bactérias!




17 comentários:

  1. Já tive uma vez, é horrível, morro de medo de pegar novamente, tomo muitos cuidados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só imagino Nique! Tenho amigas que já tiveram e também não querem nunca mais na vida!

      Excluir
  2. Eu tô com uma unha do pé "doente" e super estou enrolando para ir no médico... Mas não dá mais para adiar!
    Beijos

    Blog Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mesmo guria, não deixe para depois.. é a nossa mania que ir prologando né? kkk #quemnunca É exatamente por isso que devemos ir logo no médico, pq muitas vezes podemos cortar logo de início o problema :)

      Excluir
  3. Ótimas dicas, são super importantes!! Todo cuidado é pouco!
    Beijos

    www.rabiscando.com.br

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe tem direto micose no dedão da mão, fica meio verde até cair a unha :(

    Diz ela que são produtos de limpeza.

    Eu não sei se é micose, mas meu dedão do pé o canto vai ficando oco, muito estranho.

    Sempre bom ter seu kit de unhas quando for na manicure.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas sempre bom estar atenta este tipo de ocorrencia e assim que notar algo já procurar ajuda médica tem muitas pessoas que deixam pra depois e ai as coisas tendem a piorar. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive, mas adorei o post. Super informativo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. nossa esse assunto é importantíssimo!!
    nunca tive mas deve ser horrivel pegar uma micose, melhor prevenir do que remediar né? kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Que coisa chata hein.
    Bom previnir mesmo. Boas dicas.
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Mesmo não compartilhando minhas coisas de manicure, há dois anos peguei micose no dedão do pé. Fiz tratamento com produto manipulado e sarou rapidinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas! Nunca tive micose.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Mesmo não dividindo meus produtos, e eu que faço minhas unhas, já tive, tratei e acabou. Boas dicas.
    Bjs
    http://blogsemprebelas.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa que chato essas micoses
    meu pai sempre sai nele, e ele passa algumas pomadas que as vezes melhora mais volta
    adorei as dicas
    vou passar pra ele
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Seu post ficou ótimo e super informativo.
    Muito boas dicas para quem tem esse problema, por enquanto ainda não tive.
    Mas sempre bom ficar informada.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  14. Arrasou no tema do post! Muita gente tem e não sabe como e nem porque pegou, ou do que se trata. Agora as meninas vão poder ficar mais alertas!
    Continue fazendo posts assim.

    Beijão

    www.thebrubs.com

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei o post! Nunca tive, mas não tinha tanta informação. Um bjjj
    leniliz.com

    ResponderExcluir