Image Map

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Tutorial: unhas Giovana Antonelli - A regra do jogo! (Negative Space)

Minha gente, ainda não assisti nenhum capítulo da novela A regra do jogo, mas já vi e ouvi falar tanto das unhas da Gio Antonelli que não tem como escapar rsrs Aliás mais uma novidade que essa mulher maravilhosa lança né? Dessa vez a novidade é a unha "Negative Space" ou "Espaço negativo", que consiste em deixar um espaço sem pintar ou apenas com base. 

Fonte: Gshow
No caso da personagem, Gilvete Santos (responsável pela caracterização do elenco) contou que inicialmente a ideia era deixar algumas unhas em branco e outras em preto. Mas aí a nossa queria Giovana, preferiu deixar todas em preto. Eu particularmente acho que ficou linda! Aliás, quem quiser saber mais sobre, tem uma matéria maravilhosa no Gshow sobre!

Como eu adoro uma decoração assim, vim explicar duas maneiras de fazer. Vamos aprender?

Usei como "fundo" o Nude clássico da Avon - GelFinish, mas você pode optar por não pintar e deixar só na base mesmo. Com um pincel fininho, trace uma linha diagonal sentido esquerda para direita (/) e depois sentido direita para esquerda (\). Não é preciso ser fininha, ou bem certinha, porque depois você arruma. Depois preencha as metades com o pincel do esmalte. 

Para isso, espere secar bem a base ou esmalte "fundo" antes. Assim que secar, cole o durex no sentido que preferir fazer primeiro: esquerda para direita ou direita para esquerda. Depois que colar é só preencher o espaço com o esmalte preto e logo depois remova o durex/fita adesiva. A outra metade você pode também fazer com o durex, porém terá que ter maior cuidado para não borrar a metade já preenchida. Ou você pode terminar com o próprio pincel de esmalte. Aqui o término, fica a critério de como você se sentir melhor: durex ou pincel do esmalte.
Dica: se for fazer a outra metade também com durex/fita adesiva, corte o durex na metade, afim de deixá-lo mais fininho e não interferir na metade já pintada.

A inglesinha, vulgo metadinha (chamo assim!) você pode fazer com o próprio pincel de esmalte ou com o durex/fita adesiva! Ah o esmalte preto utilizado é o da Impala ;)


Tcharãn! Unhas tendências em suas mãos também! Que tal?

Beijos enormes,




0 Comments:

Postar um comentário