Image Map

terça-feira, 18 de junho de 2013

Tutorial: Quebra-Cabeça

Vim para dizer que agora vem mais posts por aí (uuhul!) =) Agora tenho um mini tempinho a mais, o que ajuda a preparar mais posts \o/ Enfim, o post de hoje é um tutorial que eu tinha feito faz um tempinho e que o tempo que nem existia mais, não me deixava postar.. Mas ta aí, então vem aprender comigo =) :


Fiz um quebra-cabeça bem neon, mas você pode escolher as cores que você quiser (abuse da sua criatividade!). Escolha quatro esmaltes, eu usei:
Charmosa - Dote / Verde Limão Fluorescente - La Pogee / Renata - Rivka / Frapê - Hits / Esmalte de ponteirinha - Tango na cor preto


Agora que já escolhemos os esmaltes, borá aprender como construir nosso quebra-cabeça:


1. Primeiro passo: Pinte suas unhas com um dos esmaltes escolhidos. Não tem problema de sequência, pode ser qualquer um dos quatro. Dica: Comece pelo esmalte mais ralinho e que mesmo assim você quer usar (como eu rsrs!). Assim você pode colocar camadas e ficará embaixo de tudo ;)

2. Segundo passo: Pinte metade da unha com outro esmalte escolhido. Não se preocupe se não sair bem retinho, porque terá ainda o contorno e acaba tampando o erro.

3. Terceiro passo: Pinte um quarto da unha com o terceiro esmalte escolhido. Como mostra na foto, não tem problema de ser bem retinho, como eu disse no segundo passo, o contorno vai tampar tudo ;)

4. Quarto passo: Pinte a metinha que faltava para completar quatro quadradinhos. Tente sempre deixar na mesma reta que o outro esmalte ao lado.

5. Quinto passo: Faça uma "cruz" com o esmalte escolhido para contorno. Escolhi o preto porque sempre fica mais bonitinho. Aqui, nada mais é, do que fazer uma linha reta e outra em horizontal para dividir os quadradinhos. Viram como nem aparece os errinhos? =D

6. Sexto passo: Faça bolinhas pretas no fim da linha preta, mas tem que seguir uma sequência lógica. Por exemplo, a bolinha ficará dentro do azul no canto direito, a próxima será dentro do laranja e assim por diante. Nunca fica duas bolinhas dentro do mesmo quadradinho!

7. Sétimo passo: Pegue a cor do quadradinho anterior a bolinha que você escolheu para começar. Ou seja, Vai começar pela bolinha dentro do quadradinho rosa? Arraste a cor do laranja para a bolinha rosa. E a cor rosa para a bolinha amarela e assim até terminar. Sempre é a cor do quadradinho anterior!!

E prontinho, uma boa mão de extra brilho para deixar tudo mais bonito e durar mais.

Eu disse que fazia tempo, olha minha unha rsrs tinha quebrado ://

 O efeito final é muito divertido e legal, fica bem lindo mesmo! Dá um trabalhinho, mas vale a pena rsrs

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só comentar que eu responderei.

Beijos,






0 Comments: