Image Map

terça-feira, 14 de maio de 2013

Tutorial: Como carimbar?

Olá amores, faz tempo que queria fazer um tutorial daqueles básicos de tipo utilidade pública =P Carimbar hoje ainda é um dilema, por isso vim ajudar vocês a carimbar! Se você quer aprender e de quebra levar dicas, veeem e confere:

Que modelo de carimbo e raspador eu compro?

Hoje em dia encontramos o modelo convencional, que é o CARIMBO + RASPADOR. Mas também encontramos o modelinho  CARIMBO E RASPADOR juntos, em um mesmo produto. Os raspadores podem ser de ferro ou de plástico. O de ferro - na minha opinião -  é melhor para raspar, dá mais segurança e raspa o esmalte certinho, fazendo com que ele entre no desenho. Porém, ele acaba arranhando a plaquinha =/ O de plástico por sua vez não agride tanto quanto o de ferro e faz o seu trabalho bem também. Qual usar? Esse depende de como você se sente melhor.  



Que plaquinha eu compro?

Os modelos de placas estão bem variados também. Tem as redondinhas (tradicionais), as quadradinhas.. e até aquelas que vem diversos desenhos, até mais de 50 em uma placa só. Isso varia, depende do seu gosto. ACHO que é melhor começar pelas pequenas, para ver se você gosta. O bom é que podemos escolher segundo o desenho que queremos, então é só procurar e se divertir!



 Que esmalte eu uso?


Temos os esmaltes especiais para carimbo, que por serem próprios para isso acabam tendo a qualidade melhor e sendo de espessura mais grosssinha e outros componentes que realmente fazem a diferença. O ruim é que os preços são mais salgadinhos, mas sem stress, há marcas hoje no mercado, de esmalte normal, que possuem a espessura mais grossinha também e acabam fazendo - quase, se não o mesmo -  resultado que o especial faria. Quer comprar e não errar? Konad e Hits. Quer tentar com outros que também fazem efeito? Linha da camada única da Colorama.



E como carimbar?

Dica: Antes de começar, coloque uma toalha ou uma folhinha (se possível já usada, o meio ambiente agradece) embaixo para não sujar o local que você está fazendo, seja mesa, escrivaninha..
Bem o processo tem que ser rápido. NADA de ficar conversando ou olhando a TV.

(1) colocar o esmalte no desenho escolhido, preenchendo bem (não economize!);
(2) raspe em seguida em um movimento único, seja da direita para esquerda ou vice-versa;
(3) pegar o carimbo e em um movimento único também da direita para esquerda ou vice-versa pressionar em cima do desenho e 
(4) em um outro movimento único da direita para esquerda ou vice-versa, colocar na unha. 



Mas ainda não deu certo, PORQUE?

Se você fez todos os passos e ainda sim, não deu certo, pode ser um desses motivos:

  1. A placa que você comprou é aquela de R$ 3,00? Geralmente elas acabam falhando o desenho, por não ter profundidade suficiente para que o esmalte entre e mágica aconteça. 
  2. Não sai desenho nenhum ou sai bem falhado? Já te contaram que as plaquinhas geralmente vem com um plástico para proteger? POIS É! Verifique antes de usar se por acaso não tem uma na sua placa. É transparente e bem grudadinha, por isso tente forçar com um palitinho que aí você consegue ver.
  3. Usou um esmalte ralo? As vezes o problema é o esmalte que a gente ACHA que é grosso mas acaba não valendo, tente com outro!
  4. Ops, olhou pra tv e esqueceu do desenho? Já era amiga. Seca tão rápido que você nem vê. O processo tem que ser rápido: colocou na placa o esmalte, raspou, carimbou.



E aí tá amores, o nosso coração. Ah também coloquei uma oncinha em preto para vocês verem como tem opção por aí nesse mundo para desenhar nossas unhas ;)

Se você quiser comprar online as plaquinhas, carimbos e os esmaltes tem na KONAD (pioneira e de qualidade 100%) e na Bela Glamour (com desconto e entrega rápida <3). Duas lojas que confio e que vocês podem comprar.


Beijos enormes,



0 Comments: