Image Map

quarta-feira, 27 de março de 2013

Tutorial: Unha de Páscoa - Chocolate derretido e Coelhinho

Estamos aí na semana do feriadinho delícia que vai chegar bem na sexta-feira. Com ele  vem a páscoa, ô coisa boa heim? Dia de comer chocolate sem culpa nenhuma! 

Para comemorar esse dia especial, fiz um tutorial bem simples para vocês com unhas inspiradas em chocolate derretido (que vocês já devem ter visto muito por aí) e com um coelhinho básico e fofo para completar a decoração. Chega de enrolar então, vamos aprender?


PRIMEIRO PASSO - Esmalte base:

Penso que é legal combinar com cores fofas, que deem um ar de fofura mesmo para a unha. A dica é tons pastéis <3 Usei aqui o 560 Zealous da Revlon que ganhei da mana essa semana (tãaaaaaaao lindo!)

Deixe o anelar só com a base para depois fazermos o coelhinho!


SEGUNDO PASSO - O chocolate derretido:

Para nosso chocolate derretido vamos começar fazendo uma francesinha mais larga, bem básica! Não tem problema se não for bem reto, o legal é dar o efeito de chocolate derretendo mesmo =) 

Depois nós colocamos o esmalte marrom - aqui usei o Café da Ludurana - em um palitinho de dente ou em um pincel boleador e então, fazemos uma bolinha de tamanho médio, um pouco mais abaixo da francesinha.

E por fim, você coloca mais esmalte - direcionado a bolinha - e o puxa até a francesinha. 
Faça isso em tamanhos diferentes para dar um ar de derretido. A dica é fazer ao final, uma bolinha pequena da mesma cor do esmalte utilizado, assim você sabe que o chocolate também caiu ali :P


O efeito fica como mostra a foto abaixo. Se preferir fazer em todas as unhas, vai ficar tão legal quanto fazer um coelhinho =)

Minha amada unha teve que quebrar bem nessa semana, pode isso Arnaldo?


TERCEIRO PASSO - O coelho:

Para o coelho vamos fazer uma "gota" bem coladinha a unha.. é só deslizar o pincel do próprio esmalte em sentido ao final da unha, se ficar mais fino ou mais grossinho, sem stress! O importante é que fique de um tamanho adequado para que consigamos colocar os olhinhos e a boquinha. Use um esmalte branco corretivo - usei o pétala branca da Colorama.

Depois nós puxamos duas "folhinhas" na parte superior do nosso coelhinho. Pense que você fará uma folhinha, só que será as orelhinhas =) Para deixar mais real, fazemos mais uma "folhinha" - só que em tamanho menor - dentro da nossa orelhinha em branco.

Depois os olhinhos, que nada mais é do que dois pontinhos pretos.

E por fim, um nariz em forma de triangulo que liga diretamente a boca, ou seja, puxe um tracinho para baixo e faça uma curvinha =)



É isso minha gente, não foi simples? O legal é que vocês podem montar diversas combinações de cores. Ah também vale colocar um ovinho de páscoa em vez do coelho ;)






Espero que tenham gostado =) Qualquer coisa dúvida ou sugestão, coloque nos comentários ou nos mande por email: tudoporesmalte@gmail.com

FELIZ PÁSCOA para todos vocês, cheio de muito amor, paz e chocolatinhos. Ah que seja um domingo bem abençoado, com muito pensamento positivo de renovação. 

Beeeeeijos cheios de chocolate



0 Comments: