Image Map

sexta-feira, 8 de março de 2013

Tutorial: Oncinha!

Me diz quem resiste a uma estampa de oncinha? Pode ser qualquer cor ou tamanho. O FATO é: TODOS AMAM. Não tem como resistir aquela fofura no celular, na roupa, nos acessórios.. e nas unhas! O bom disso tudo é que já postamos aqui no blog vários modelos, lembram? Tem o meu em lilás e roxo, tem o da Lu em lilás e roxo também, tem em verde limão, em rosa e branco e por fim, o rosa com dourado.
O bacana é que o último (rosa com dourado) fez sucesso e as nossas amadas leitoras (beijo!) nos pediram o tutorial. Demorou, mais ta aí, hoje tem TUTORIAL DE ONCINHA! *-*

Sei que a que decoração pedida era rosa com dourado, mas pensei em fazer outro modelo com outra cor, assim vocês poderiam ver quantas possibilidades nós podemos fazer e ainda sim, ficar lindo!





  • Ametista - La Pogee Óptico
  • Praça XV - Cora
  • London, London - La Pogee
  • Tinta preta para tecido - Acrilex


PRIMEIRO PASSO - Esmalte base! Combinei aqui o fundo com a cor da espanhola (vulgo metadinha) que eu ia fazer, no caso lilás. Gosto disso porque o efeito fica bem bacana e diferente, mas você pode usar o com efeito dourado por exemplo =) Usei o Ametista da La Pogee <3


SEGUNDO PASSO - Espanhola ou metadinha (como eu prefiro dizer). Com o esmalte escolhido você faz a metadinha de um tamanho razoavel, ou seja, faça conforme o tamanho da sua unha. Não faça na metade da unha mesmo, faça um pouquinho mais para cima, assim quando nós formos fazer as oncinhas, podemos colocar umas embaixo e deixar o efeito mais bonito. Não se preocupe se errar e não ficar bem reto, podemos cobrir depois com algumas manchinhas =) Usei o praça XV da Cora (duas camadas).


TERCEIRO PASSO - As manchinhas! Com o esmalte escolhido para contrastar com a espanhola - no meu caso usei o dourado London, London da La Pogee - faça manchinhas com o próprio pincel. Tire o excesso e passe levemente pela unha. O legal é que quem não tem coordenação pode brincar nessa parte, tem que ter manchas irregulares mesmo! Faça umas maiores, menores.. mais compridinhas..de todas as maneiras!



QUARTO PASSO - Contorno das manchinhas: É agora que nós vamos dar forma de onça mesmo as unhas. Como as manchinhas, o contorno também tem que ser variado. Aqui listei alguns modelos que eu mais faço e alterno nas unhas. Começamos fazendo um "C" em volta da manchinha. Depois podemos fazer um parênteses ( ) em uma das manchinhas. Em seguida, pontinhos irregulares também - veja que tem um mais compridinho. E por fim, um mini "C" mais dois pontinhos em volta da manchinha. Pode também contornar ela toda ou fazer um "C" e um pontinho no meio. A DICA É, acompanhe o desenho da manchinha! Porque oncinha é irregular mesmo e é isso que fica legal na unha! Se a manchinha for mais comprida, faça o contorno compridinho também. O negócio é seguir o desenho da manchinha e alternar nas formas de contornar a manchinha. 


Prontinho! Uma boa camada de extra brilho para deixar tudo no seu lugar e voilá oncinha  feita =D


Agora vocês decidem, rosa ou lilás? =D Não se esqueçam de ver os outros modelos que temos no blog. 


Espero que tenham gostado. Se fizerem não esqueçam de nos mandar: tudoporesmalte@gmail.com

Beeijos cheios de amor,


0 Comments: