Image Map

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Lenda da Sereia - Avon

Desde que começou essa modinha de esmalte laranja eu to doida pra achar o meu. Uns são laranjas demais, outros apagados demais...o outro precisa de quatro camadas pra cobrir e o outro blablabla. É difícil achar um esmalte que você gosta quando você não costuma usar aquela cor e comigo foi assim com o laranja.
Aí essa nova coleção do Avon tem um laranja. Dei uma pesquisada em alguns blogs, gostei, encomendei. Chegou e fui correndo usar ele. E pra variar fiquei decepcionada hehe Até comentei com as meninas no twitter (segue aqui!) meu desapontamento, mas vamos por partes...


Primeiro devo dizer que a cobertura e a consistência desse esmalte melhorou bastante em relação aos outros do Avon. Era sempre aquela coisa aguada e difícil de passar. Esse veio mais grossinho, mas ainda assim usei 3 camadas.


O que me decepcionou nesse esmalte não foi nada relacionado à qualidade não... foi a cor que não agradou. Cor de cenoura, sei lá. Ficou péssimo na minha mão branca. :(


Deu bolinha, mas não culpo o esmalte porque tava muito abafado no dia que usei (todos os esmaltes enchem de bolinha!). Não passei nenhum top coat e ele lascou um pouquinho nas pontinhas...
Cheguei a conclusão de que meninas com a mão mais morena podem se jogar nesse esmalte porque vai ficar lindo, com certeza! :)
Ah! O legal dessa coleção é que as tampinhas são laranjas, o que facilita na hora de procurar os esmaltes né? Ponto positivo!

E fica aí mais uma dica pra quem tá procurando um laranjinha..
Beijos e boa semana!


sábado, 28 de janeiro de 2012

Onde guardo meus esmaltes? Cantinho da Tamara

Bom dia meus amores :))


Hoje vim mostrar para vocês meu cantinho sagrado, meu local de admiração.. onde guardo meus esmaltes!  Quando a coleção vai aumentando, a gente nota que aquela caixinha já não tem mais espaço, aí vai para uma maior e assim vai né? É complicado deixar eles organizadinhos com as novas aquisições, por isso trouxe uma idéia, assim como a Lu já mostrou aqui a caixa dela (não viu? veja aqui) para vocês se inspirarem. 



Esse é um gaveteiro com um espaço maravilhoso e que deixam meus esmaltes bem lindinhos nos seus lugares, haha. Tem três gavetas e é roxo, viram? haha. Ainda tem uma decoração! Mas, deixa explicar para vocês.. eu comecei com uma maletinha e fui comprando outros gaveteiros, até que achei esse e me apaixonei. Olhei e achei perfeito pros meus amores!

 Sempre separei eles por cores porque eu gosto de escolher pela cor, não pela marca. Se hoje estou afim de usar azul, procuro o azul que mais se encaixa com a minha vontade. Vamos ver?




O 'primeiro andar' ficam os rosas, roxos e vermelhos. Deixei eles no último porque sei que são essas cores que compõe boa parte da minha coleção. E sinceramente, é o que todos nós mais usamos aqui em casa, haha. 


 O 'segundo andar' ficam os vidrinhos com esmaltes tipo 'renda' e com algum efeito, seja glitter, que brilha no escuro, flocado, transformador de cor.. enfim, esses que dão um UP no nosso esmalte. Como não tenho muitos, deixei eles no meio, porque sei que não vão pesar muito e podem ver que sobrou muito espaço.





E o 'terceiro andar' ou seja, a primeira gaveta, tem os meus esmaltes mais coloridinhos. O azul, verde, amarelo e laranja. Quando quero usar uma cor diferente mesmo, sei que eles vão estar ali. 




Esses são meus bbs de lado, haha muito amor não?


Mas, devo confessar a vocês que tudo que é perfeito demais...sempre tem um defeitinho. Nesse caso, apesar de ter espaço o suficiente para todos e ainda mais vidrinhos, acabam pesando e sabem como é plástico, quando abro as gavetas elas arrastam um pouco sabe? É chatinho de ouvir. Mas vou confessar para vocês que ainda não é bem isso que os meus amores merecem sabe? haha Eu ainda sei que vou achar o ideal!


Gente, criei uma enquete para saber que qual unha decoração, vocês querem ver em tutorial! Votem e aguardem que logo aparecerá aqui no blog o tutorial :)


Me contem onde vocês guardam os esmaltes de vocês!
Beijos enormes!!!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Moranguinho - Chillie's Pink

Já tinha usado esse esmalte no último verão e na minha cabeça (e nos meus olhos, olhando o vidrinho) ele era laranja! Na verdade, ainda to na dúvida, mesmo depois de ter usado ele por uns 4 dias... vocês vão entender pelas fotos.


Se formos pela lógica, morango é vermelho. Mas como sabemos que lógica não existe nesse mundo de esmaltes, não dá pra levar esse quesito muito em conta...
Por essa primeira foto, dá pra ver que ele é bem puxado pro laranja, mas é vermelho.
Agora olhem essas outras fotos:



Nessa última mesmo, ele ficou super vermelho! E não é só nas fotos que é assim não, nas unhas também.. às vezes eu olhava e era vermelho, outras mais laranja...
Agora olhando o vidrinho...


Laranja, não? hehehhe 
Quanto a qualidade do esmalte, ele realmente seca super rápido, como está escrito na embalagem. Mas a duração não é boa... sabe quando você passa o esmalte e já sabe que ele logo vai lascar? Então, foi o que aconteceu e minha intuição estava certa. Passei três camadas pra ficar uniforme, não ficou muito grosso e mesmo assim lascou no primeiro dia.

Bom, se alguém quiser comprar esse ou outro esmalte da Coleção Delícias do Brasil é só entrar no site! Eles entregam rapidinho e são bem atenciosos, entretanto a qualidade dos esmaltes não é satisfatória.
Ah! Segundo o site, os esmaltes são afrodisíacos. :p

Como diz a Tamis, beijoooocas com gostinho de morango :)
hehehe


domingo, 22 de janeiro de 2012

Unhas decoradas - Oncinha rosa

Oi gente, como vão?


Lembram da minha unha decorada de oncinha em lilás? Se não viu, veja aqui e aqui a unha que a Lu fez também. Enfim, acabei amando tanto que fiz de outra cor.. é a cor escolhida foi rosa!



Confesso que tenha essa foto a um bom tempo... mas antes tarde do que nunca né? auihauah E olhando pra ela morri de vontade de fazer de novo!!!



Usei:

Fundo: Paúba - Dote => Lindo de morrer, um dos meus antigos amores.
Metadinha: Branco puro - Ludurana => Adoro de paixão!
Traço: Big bang - Top Beauty
Manchinhas: Rosa pink - Colorama =:> outro antigo amor, meu.
Contorno das manchinhas: Black - Colorama => FOREVER ♥


Beijos amoress!


sábado, 21 de janeiro de 2012

Black - Colorama

Tem gente que acha que verão é a estação das cores e de usar todos os esmaltes coloridos e vibrantes que temos. Não discordo, pra mim cores combinam com alegria e alegria combina com verão! :)
Mas eis que esse ano São Pedro resolveu trollar o pessoal de Floripa e tem nos oferecido dias BEM fresquinhos e cinzentos :( 
Entrei na onda. No sábado usei o Cascais, da Dote, que já mostramos aqui no blog. Um azul bem escuro com brilhos azuis, maravilhoso! <3 Aí eu tava assistindo tv e passou uma moça dando entrevista com um esmalte preto. Adivinha? Deu a louca na Luana! hahaha


É, fiquei com tanta vontade que resolvi desenterrar meu esmalte preto. Usei o Black, da Colorama.

Duas camadas e ele fica assim. Adoro a cobertura desse esmalte, é tão fácil de passar! Claro que esmaltes escuros são mais difíceis de limpar, mas esse saiu super fácil, foi bem tranquilo ;)

Passei ele na terça e na quarta já tinha descascado as pontinhas. To começando a achar que isso é efeito do Top Coat que eu to usando. Logo venho falar sobre ele.



Enfim, eu AMO esmalte preto. Acho que fica lindo em mãos bem branquinhas :)

Beijocas


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ha ha ha - Colorama

E tem dias que você acorda lady e morrendo de vontade de usar rosa, não tem? Eu tenho! Vontade de ser fofa, pelo menos no quesito unha hehe
E foi em um desses dias que resolvi usar o Ha ha ha, da Colorama. Acho que eu não compraria ele, é um rosa comum. Esse ganhei do nosso amiguinho Ricardo como pagamento para uma assessoria esmaltística haha ;D


Que delícia o nome desse esmalte, né? Foi o que mais gostei nele :)


Quanto a qualidade do esmalte, a cobertura é boa, passei duas camadas e cobriu bem. Porém, contudo, entretanto, a duração não é boa. Lascou as pontinhas logo no segundo dia e depois ficou assim esquisito.
  

A cor é aquela típica "mais do mesmo", não faz muita diferença na coleção. Um rosa bem normal, mas pra quem só usa essas cores mais básicas, é mais uma opção no mercado no meio de tantos verdes, azuis e flocados.




Passei o esmalte nos pés também e gostei muito mais, sinceramente. Gosto desses tons no pé. E no pé ele não lasca, então ficou ótimo, adorei!

Por que no pé os esmaltes duram mais, gente? Às vezes fico até 3 semanas com o esmalte nas unhas do pé e ele continua intacto. Eu ainda não tinha pensado nisso e agora fiquei na dúvida hehe Vocês sabem?

Beijocas!



sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Esmalte Top Beauty Photocrome - Limão e mel

Oi :)


Como a Lu mostrou aqui o seu lindo esmalte photocrome (se não viu, veja aqui), também vou mostrar o meu né? É muito fofo gente, adorei, mesmo! Comprei o Limão e mel e sei que estava muito em dúvida de qual escolher, mas no fim, acabei acertando em cheio!



Ele é verdinho claro, bem fofo. O meu grande problema foi com as camadas, pois tive que passar 4 e não ficou 100% sabe? E no meu caso, descascou muito rápido, acredito pelo número de camadas e foram camadas bem generosas :)


No Sol, adivinhem? Ele fica LILÁS *--*. Tão lindo, tão lindo! Me lembro que comprei com a Lu e a gente saiu correndo e passamos em cima do meu esmalte para ver se dava resultado, haha. O meu esmalte estava azul e quando passei em cima ficou roxinho, mais a nossa conclusão era de que essa cor, resultava na influencia do azul... mas não era, fica mesmo!




Aproveitei o sol de hoje para tirar as fotos para vocês, já que a primeira vez que eu passei (na terça-feira) choveu! Fui lá hoje e passei de novo :)




O efeito é muito legal e valeu a pena :)
Beijos enormess 







quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Hippie Chic - Colorama

Tudo bem que o frisson desse esmalte já passou, mas é que só agora resolvi dar uma segunda chance pra ele. Quando foi lançado, era o mais esperando da coleção, inclusive por mim e pela Tamis. E acho que deve ter sido isso: expectativa demais só causa decepção. Até usei ele na época, mas achei apagado demais.
Aí tanta gente usa e fica bonito, tanta gente gosta, que resolvi dar uma segunda chance.

Praia atrás pra vocês ficarem com inveja hehehe
Não mudei minha opinião sobre ele. Confesso que gostei mais agora, que passei 3 camadas, mas mesmo assim não foi um esmalte que gostei de usar. Ele é verde demais pro meu gosto hahaha 


Ele lascou no segundo dia. Pouca coisa, mas incomoda heheh Como eu disse, usei 3 camadas. Ele cobre bem com duas, mas a cor fica mais viva com três.
Esse vai pra caixinha de "doar prazamiga", alguém quer? 



Sentiram o clima verão desse post? Ai adoro verão <3
Beijos


O que dizer? - Sancion Angel

Olá meninas!

Infelizmente hoje o assunto que vamos tratar aqui no blog é bem desagradável e difícil de ser escrito.
Acho que a maioria das pessoas que acessam blogs sobre esmaltes já está sabendo dos acontecimentos envolvendo  a marca Sancion Angel. Há diversas especulações sobre algumas atitudes dos representantes da marca, mas que acho difíceis de serem julgadas, visto que não há provas concretas. Mas há também fatos que comprovam que a marca não foi honesta com suas consumidoras, agiu de má fé e mentiu pra diversas blogueiras.
Então nós, enquanto parceiras da marca, achamos que deveríamos dar nosso parecer e posicionamento sobre tudo isso que está acontecendo. Primeiramente, algo que foi unanime entre grande parte das blogueiras que relatou os acontecimentos em seus blogs, a decisão de não comprar mais esmaltes da marca, não dar mais um centavo do nosso dinheiro e nem incentivar ninguém a dar seu dinheiro pra marca. Acredito que essa seja a forma de protesto mais eficiente. Nada de escandalizar, xingar ou tentar discutir. 
Fora isso, a única coisa que podemos fazer é retirar o banner da marca do nosso blog e avisar ao máximo de pessoas possíveis tudo que está acontecendo. E aí vai de cada uma ter sua opinião e continuar ou não comprando os produtos da marca.

Aí vão alguns links de blogs que contaram suas experiências com a SA.


Acredito que todas entendem nossa posição, algo que é particular, logicamente.
Vamos voltar a nossa programação normal, que é bem melhor, né?
Beijocas!




segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

S.O.S Pés - Hidrate já!

Hoje o papo é sobre pés! De nada adianta a gente só falar de esmaltes né? É importante que a gente saiba também cuidar de todo o processo antes da esmaltação.
E por mais que seja chato, esse processo deve durar o ano todo, já que, no verão nossos pés sofrem, bem como no inverno. Então, algumas dicas fazem toda a diferença! Vamos conhecer?



  • Esfoliar
É importante já que renova a pele, estimula a circulação e ainda clareia manchas
Como fazer? Pode ser no banho mesmo, com a pele úmida, aplique o esfoliante fazendo movimentos circulares e assim xô, células mortas!!!
Quais os produtos? Hoje temos um variedade bem bacana no mercado. Eu uso o esfoliante da Natura, todo dia verão (do ano passado). Eu tinha dois e durou, já que eu sou bem preguiçosa haha. 


Ele vem 65g e é de uva verde e água de coco, uma delícia o cheirinho, tudo de bom! E vem bem power para esfoliação. Mas, temos como exemplo, uma linha completa maravilhosa  da Granado Pink, que traz para todas nós um cuidado muito especial com os pés. É mais fácil de achar também né? O esfoliante deles tem 80g e está no site por R$11,35. Vi na Panvel e está por R$ 13,29.





  • Hidratação
Arrancamos toda água do tecido é hora de devolver né? Hidratação nesses pés! Hidratar significa devolver a pele o que ela merece, além de deixar macia. É muito bom usar hidratantes à base de menta, aloe vera, manteiga de cacau e óleo de amêndoas. Segundo a consultora de beleza da Panvel (adoro o encarte de promoções, sempre dá dicas valiosas!) isso faz com que a dor do dia-a-dia fique amenizada.
Como fazer? Faça massagens no seu pé, isso estimula a circulação :)
Quais os produtos? Temos hidratantes e manteigas, acredito que manteigas sejam mais potentes para isso. 



Minha irmã é apaixonadíssima pela manteiga hidratante da Granado Pink, depois que comprou, nunca mais largou, compra sempre! E segundo ela, o seu pé fica hidratado e 'regenerado' em no máximo dois dias de uso. Já usei e adorei e também como mostra a foto, já comprei a da Muriel. Ela é boa, mas não tudo aquilo sabe? Acho que a da Granado Pink fica muito na frente, vale a pena mesmo! No site está por R$16,80, na Panvel está por R$ 17,90.

E por fim, dicas básicas:

  1.  Não corte suas unhas dos pés em formato redondo, assim fica mais fácil de encravar. Deixe quadradas que é ideal.
  2. Se você tem unhas encravadas prefira ir em um dermatologista, pois nem todas as manicures/pédicures sabem lidar com isso e podem acabar prejudicando ainda mais.
  3. E a de sempre! Não retire as cutículas, elas são sua proteção e agora no verão com o contato com a areia, fica mais fácil de pegar alguma micose.

O básico é isso né? As vezes temos preguiça, mas vale a pena fazer e ver os pés bem cuidados. Mas me digam, vocês usam o que? Como cuidam dos seus pés?

Beijinhos hidratados


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Unhas decoradas - Ano novo!

Oi gente (: tudo bom?


Como foi a grande e esperada virada de vocês? Chuvosa? Porque aqui foi, muita chuva e ainda de quebra veio um friozinho em pleno verão! Mas, enfim, vim mostrar para vocês minhas unhas decoradas de réveillon!




Não sabia bem o que fazer no fim.. e acabei fazendo duas taças e colocando glitter dentro delas porque sabem né? Sem glitter não dá! haha


Usei:


Como fundo: Ametista - La Pogee óptico (MUITO AMOR ♥)
Em cima do ametista: Holográfico - 5Cinco (é um glitter fraco, muito amor!)
Metadinha: Branco puro - Ludurana.
Linha divisória: London, London - La Pogee (comprei um dourado!!)
Taças: Tinta de tecido preta da ACRILEX.
Glitter: Dourado ( glitter mesmo, daqueles de papelaria!)


E com que cor vocês passaram a virada? Se quiserem mandem pra gente: 

tudoporesmalte@gmail.com 

Vamos amar ver suas unhas!!







segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Esmalte Top Beauty Photocrome‏ - Bela e Fera

Olá meninas!
Como foi o reveillon de vocês? E os primeiros dias do ano, tudo bem? :)

Hoje vim mostrar pra vocês uma das novidades do mundo dos esmaltes pra esse verão: os esmaltes fotocrômicos. Esses esmaltes mudam de cor no sol! Comprei o Bela e Fera, da Top Beauty. Segundo a marca


Ele é rosa na sombra e fica puxado pro lilás quando exposto ao sol. A mudança é bem visível, mas ela é melhor vista nos esmaltes que mudam não só de tonalidade, mas de cor mesmo. Lembro que o que a Tamis comprou um que era branco e ficava verdinho, é incrível! 


É difícil captar a cor real, mas a mudança é visível e eu fiquei apaixonada por esse rosa, não só pelo efeito, mas pela cor também. Como sou branquinha, sempre tive dificuldade de usar rosa claro, achava apagado demais. Mas esse rosinha da Top Beauty foi perfeito, adorei mesmo a cor dele.


O único problema é que ele é meio ruinzinho de passar. Quero dizer, vou ser justa: na primeira vez que usei - essa da foto - achei tranquilo, cobriu com duas camadas. Mas na segunda, numa semana que fez um calorão aqui em Floripa, foi horrível de passar, manchou muito, passei 3 camadas e ele encheu de bolinha. Resultado: da primeira vez fiquei um tempão com ele nas unhas: a duração é ótima! Mas da última vez não fiquei nem um dia.


Espero que tenham gostado dessa novidade, acredito que outro esmalte dessa coleção seja mostrado em breve pela Tamis! :)
Beijocas e Feliz Ano Novo!