Image Map

sábado, 17 de novembro de 2012

S.O.S. Cutículas

Eu to sempre nas redes sociais e nos blogs por aí e, vez ou outra, algumas de vcs postam lá: "Ui, tirei um bife!" ou "Ai, machuquei minha cutícula"... E eu sinto uma vontade imensa de falar: PAREM! hehehe
Ao invés disso, resolvi escrever esse post! Você que ainda "tira a cutícula"... esse post é pra você!

O que é a cutícula?

A cutícula é aquela pele fininha que fica rente as unhas e ela não está ali por acaso! A função da cutícula é PROTEGER o nosso corpo e impedir a entrada de agentes causadores de doenças. 


Por que não tirar a cutícula?

Ao retirar a cutícula com o auxílio de um alicate, além de correr o risco de se machucar (bife!!), você está tirando a proteção das suas unhas, deixando o caminho aberto para diversas bactérias e outros bichinhos entrarem no seu corpo, enfraquecendo assim, as suas unhas.
Além da questão de saúde, quanto mais você tira a cutícula, mas grossa e feia ela cresce, deixando as unhas com uma aparência descuidada.
Se você não retira a cutícula, na hora de pintar as unhas, ao retirar o excesso de esmalte, o palito desliza na cutícula e fica mais fácil até de limpar!



O Desafio

Aí vocês vão me perguntar: mas seu parar de tirar, elas vão crescer grossas e feias, como parar então? E eu só tenho uma resposta: força de vontade! É igual roer as unhas: enquanto você não coloca na cabeça que vai parar, não adianta passar pimenta nas unhas. 
Posso dizer pra vocês que tiram a cutícula com o alicate que não vai ser fácil parar, que vai incomodar ver ela crescendo, ver a pele arrepiadinha, mas se você quer ter unhas bonitas e saudáveis, vale a pena o esforço, né?
Por isso, o primeiro passo é QUERER!

Eu quero, o que faço?

Você quer mesmo ter unhas bonitas e saudáveis e economizar um tempão na hora de fazer as unhas? Então vamos ao segundo passo: HIDRATAÇÃO! Hidratando a cutícula diariamente, elas vão crescer mais bonitinhas e uniformes e assim, diminui a sua vontade de pegar o alicate e tirar tudo. Existem vários produtos que vão te ajudar nessa etapa.




Você pode inclusive usar o creme que você usa para hidratar as mãos e massagear a cutícula, já ajuda muito!
Eu uso o Mira Cuticle, do Avon, há uns 3 anos e posso dizer que não fico mais sem ele! Além de hidratar muito a cutícula, ele também é redutor, fazendo com que seja desnecessário retirá-la. Mas meninas, isso não acontece de uma hora pra outra, ok?
E aí vem o terceiro passo: PACIÊNCIA!

As coisas não vão acontecer do dia pra noite...

Então, tenham paciência! Paciência e disciplina. Se você quer resultados, dedique-se a isso, hidrate a cutícula todos os dias. Você viram pela foto que as embalagens desses produtos são pequenas, feitas pra caber na bolsa, assim você pode usar em qualquer lugar! É rápido - não leva mais que cinco minutos - e não faz meleca. Então, falta de tempo não é desculpa! Usando um desses produtos diariamente, logo você verão as mudanças...

E pronto!! Cutículas bonitas e saudáveis e unhas mais fortes (e crescendo mais rápido!)
Eu e a Tamis não tiramos as cutículas e algumas pessoas, inclusive as manicures, nem acreditam, de tão perfeitinha que fica.


Então o DESAFIO está lançado! Somos mulheres modernas e que não tem tempo a perder tirando cutículas! :) Vcs meninas, que ficam lá no twitter reclamando do tempo que perdem tirando a cutícula, que dizem "que bom seria se eu tirasse a cutícula uma vez e não precisasse tirar nunca mais": isso é possível! Tirem fotos da evolução de vocês e contem pra gente!

Espero que gostem do post e torço pra que vcs consigam!!
Beijos!!


0 Comments: