Image Map

sábado, 12 de maio de 2012

Tutorial: Laço Intermediário


Bom dia!

Lembram que rolou aqui no blog aquela enquete para saber qual decoração vocês queriam ver em tutorial? Como deu empate, postamos a primeira (como fazer francesinha e francesinha decorada) e hoje chegou a vez da segunda: Laço intermediário! êeee Para quem ainda não viu, já postamos aqui um tutorial de laço básico (bem fácil de fazer). Hoje vim mostrar o segundo laço, pintadinho e contornado. Borá?

Para fazer essa unha usei:

Fundo: Beijo enfeitiçado - Avon
Espanhola: Pétala branca - Colorama
Poá: Rosa escuro - Acrilex (tinta de tecido)
Laço: Violeta cobalto - Acrilex (tinta de tecido)
Contorno: Preto - Tango (Como assim a tango tem esmalte de ponteirinha? haha - próximo post falo tudo isso!).






Primeiro passo: 

Aqui vai de cada um, se quer toda pintada, se prefere francesinha.. ou outra decoração. Enfim, aqui você escolhe como quer. Eu no caso quis fazer uma espanhola (ou vulgo metadinha como eu gosto de dizer) em cima de um rosa super fofo. Depois peguei a espanhola e coloquei poá para ficar mais fofo ainda :)




Segundo passo:

O laço! Fiz duas opções de como fazer o laço aqui para vocês.

Primeiro:

No mesmo método que o laço básico a gente começa a fazer um X. Depois fecha cada lado aberto e logo após, nós preenchemos toda a parte que está faltando. Pronto, simples e prático. O laço fica mais quadradinho.



Segundo:

Particularmente é o que eu faço sempre. Começo fazendo uma bolinha para centralizar o desenho. Depois com um pouco a mais de tinta ou esmalte (como preferir) no pincel, começa a desenhar o laço, fazendo o formato dele. Como pego um pouco a mais de tinta, é só ir preenchendo e arrastando a tinta que você consegue formar o desenho que quer, no nosso caso o laço. Esse jeito deixa o laço  do jeito que você quiser, mais redondinho aqui no meu caso, pois você vai modelando conforme quer (tamanho e forma).
















Terceiro passo:


Com o desenho pronto é hora de contornar. Faço sempre o contorno do laço para depois fazer o meio. Faço depois o contorno de uma bolinha e os traços do lado para dar um ar de laço mesmo :)





Quarto passo:

Termine o traço seguindo o desenho da espanhola. Termine com um extra brilho e pronto. Unha decorada de laço intermediário!!!!






Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu gosto!




Beijos enormes :)







0 Comments: