Image Map

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tutorial: Como fazer a francesinha?

Olá!


Lembram que rolou uma enquete aqui no blog sobre qual decoração vocês queriam ver em tutorial? Bem, empatou! As vencedoras foram: Unha laço médio e Unha francesinha. Vou começar pela francesinha, só que antes da nós todas aprendermos uma decoração, vamos aprender a fazer a própria francesinha? Vou mostrar os três métodos que eu uso para fazer a francesinha e não errar!


Não mencionei nenhum esmalte já que hoje em dia temos uma grande possibilidade de transformar uma francesinha básica em algo bem legal. O básico sabemos que sempre será lindo e clássico: Esmalte tipo renda (transparente) + esmalte branco corretivo.



  • 1° método: 

O famoso método do dedinho. Foi o primeiro que aprendi e que levo até hoje.
Como fazer?  Passe o esmalte escolhido na superfície do dedo. Depois com esse mesmo dedo você fará o movimento da direita para esquerda ou da esquerda para direita, como você conseguir melhor. Começa de um lado e só termina no outro. Esse método é bom para fazer francesinha mais fina e principalmente em unhas com formato redondo, já que dá para acompanhar melhor o formato. Se quiser fazer francesinha mais larga, tem que tentar ocupar mais espaço.





  • 2° método:

Esse método é muito bom para quem não tem muita coordenação de linha reta (como eu, haha). 
Como fazer? Com o próprio pincel do esmalte você vai começar de um lado - seja, direito ou esquerdo - e ir até a metade, depois você começa do outro lado e termina no meio, fazendo assim com que os dois lados se juntem e formem a francesinha. Exemplificando melhor, você começará da esquerda e irá até o meio, depois você começa da direita e vai até o meio, juntando os dois lados. 
Esse método é bem bacana porque geralmente não fica torto e você pode fazer o traço conforme quer, seja grosso ou fino.





  • 3° método:
Esse é o método que eu uso sempre. É bem parecido com o método 2, só que você segue a mesma direção. 
Como fazer? Comece de um dos lados - seja, esquerdo ou direito -  e faça até a metade. Depois, continue dessa metade até o final.  
Eu gosto desse método porque consigo controlar o tamanho do traço que quero e também consigo manter minha mão firme, já que faço uma 'pausa' no meio do trajeto e isso facilita  ficar retinho e bonitinho. 







Mas, e cadê o método do Durex?


Não gosto e não uso. Porque? Você passa o esmalte base e depois tira o durex. E tem que esperar secar mesmo, se não já viu tudo né? Quando você puxar, vai muito além do durex. E geralmente tenho muita paciência para fazer minha decoração, só que não tenho paciência para ficar esperando secar e aí continuar o que queria fazer.




Hoje então é isso meus amores, se alguém tiver alguma técnica, compartilhe conosco aqui nos comentários!


Beijos enormes =*





0 Comments: