Image Map

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tutorial: Unhas decoradas - Degrade azul

Oi, oiii

Quem acompanha o blog sabe que sou loucamente apaixonada pela cor roxo, mas o azul também mexe fortemente com o meu coração. Graças a Lu (obrigadaamiga!), a minha coleção de azuis aumentou muito, haha. Mas eu amo essa cor e quis fazer uma decoração nessa onda de degradê sabem? Aí aproveitei aquela ténica da esponja e vim ensinar para vocês!





Você vai precisar de:

  • Azul claro - Usei o Aqua da Elke
  • Azul marinho - Usei o Marinho da Colorama ♥
  • Branco corretivo - Usei o Branco Puro da Ludurana
  • Amarelo - Usei o Amarelo Sol da Colorama
  • Esponja - Pode ser essas de cozinha mesmo (a foto ta mais embaixo!)

PRIMEIRO PASSO:

Passe o azul clarinho normalmente. Passei duas camadas do Aqua da Elke, que é lindo demais, tem brilhinhos dourados! Mas fica a sua escolha.


SEGUNDO PASSO:

É a hora da técnica onde você vai precisar da esponja. Corte só a pontinha, assim fica um triângulo e é até melhor para trabalhar. Depois você pega o esmalte e passa em uma das pontinhas. A setinha está mostrando como fica o efeito recém passado o esmalte na esponja. É bom esperar uns segundinhos só pra dar uma 'secadinha', pois se passar direto na unha o efeito não fica bem 'esponjado'. Usei o Marinho da Colorama, porque é um dos meus preferidos de tão lindo. Também tem brilhinhos roxos, aai amo!


Olhem só como fica o efeito:

TERCEIRO PASSO:

Depois é só você fazer o que quiser, use a imaginação! Eu fiz uma margarida para ficar uma decoração fofa. Para a margarida, usei o Branco Puro da Ludurana. Fiz 5 pétalas, um miolinho amarelo - Amarelo Sol da Colorama - e por fim fiz 3 bolinhas embaixo para dar um charme. Em alguns eu fiz 4 bolinhas :)


Pronto! As suas unhas ficarão assim:


Espero que tenham gostado, se quiserem façam de outras cores, vai ficar lindo!

Beijos enormes :**




28 Comments:

Andreza Hoffmann said...

adoooro azuul, amei amei, tem esmalte da semana no meu blog! *uu* bjs e bom finds ♥
http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

Estilo de Unh@ said...

quee liiindo fico a nail art
nao tenho cordenação pra isso

http://estilodeunha.blogspot.com/

Garota Delírios said...

Amei, suas unhas ficaram muito lindas.
Beijos.

www.deliriosdeconsumista.com.br

Margareth Gervason said...

Ficou linda adorei um mimo.
Outro dia vi fazendo esponjado com aqueles pinceis de passar sombra ficou legal tb!!

Ótimo final desemana
Beijos coloridos!

Nathy said...

nossa!
ficou ótimo!
vc ensinando, parece que é facinho de fazer! :)
estou te seguindo, me segue tb?
nathy
www.nathybook.blogspot.com

Anita said...

Que lindas essas unhas, amei.

Bruna Cunha said...

Nossa ficou uma graça, amei, afinal azul é a minha cor de esmalte preferida hehehe

Beijos

www.unhasglamour.blogspot.com

Bianca said...

Amei o post,fico simplismente lindo...queria ter o dom pra unha mais eu só sei enrolar rsrsrs

Patrícia Quel said...

Tamara,

Essa tecnica da esponjinha é um truque que deixa as unhas ainda mais lindas...
Vc tem muito talento!

Bjs!

Alessandra said...

Olá!
Gostaria de te convidar para os 2 sorteios que estão acontecendo lá no blog!Já está participando?
Passa lá!!
http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/

Abração

Any Brasil said...

nossa que linda, ameeei a explicação
trendluxo.blogspot.com

Natacha C'unha said...

ai, ficou super lindo. adorei
bem prática, neh ^^

http://manualdabeleza.blogspot.com/

Esmaltes Coloridos da Déli said...

Adorei a dica, ótimo tutorial. Suas unhas ficaram lindas...

Acessem e sigam o meu blog: (tem post novo):

www.esmaltescoloridosdadeli.blogspot.com

Mony - UBSE said...

Ficou muito lindo!!!, adorei a nail art, valeu pelo tutorial.


Bjos,

Mony
http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/
@ubsobreesmaltes

Daniela Rodrigues said...

Adorei essa dica ! Muito legal e amei a escolha das cores usadas no degradê !
Se puder me dar uma ajudinha ..seguindo e comentando lá no blog ..ficarei muito muito feliz !
Beijos
www.alemdamake.blogspot.com

amanda. said...

Eu adooooro esse efeito de esponja *-*
bem lindo
beijos

Grazi said...

Que efeito legal esse da esponja!!!
Amei a cor Acqua da Elke. Não conhecia!
beijos!!

Usei Hoje! said...

Preciso fazer um também ... acho lindo esponjados.


Beijos ...

... ❤Elaine❤

Unhas pintadas e cia said...

Ficou lindo d+
adoreiiiiii
pena q sou péssimaaaaaaaaaaa

Beijooooooo
Monique

http://unhaspintadasecia.blogspot.com

Varios Tons said...

Que lindo, é bem facil de fazer né!!!

Adorei.

Amanda
http://variostonsesmaltes.blogspot.com/

Antonia said...

Adorei, ficou super fofo mesmo!
Bj e ótimo domingo!
Esmaltes, Make-Up & Cia.
http://rockuroutfit.blogspot.com/

Ricardo said...

fico show meninas
a cor é massa e a arte ficou 10
bjaum

Renatinha Araújo said...

Aiii!!
Que técnica legal!
Adorei a dica!
Vou tentar fazer! :D

Beijos,
Renatinha Araújo.
www.glamourfeminino.blogspot.com
Twitter: @Blog_GF

Karen Nunes said...

Nossa ficou lindo demais, super delicaod e fofo, amei
Beijinhos

http://karenunhasrs.blogspot.com

Jéssica Natasha Cazal said...

adoro blogs de unhas e afins. adorei aqui, não conhecia ainda. Já estou seguindo. beijos

http://pudimengorda.blogspot.com/

Jornal da Lulu Teen - By Luíza said...

essa unha ficou muito fofa, adorei as cores q vc usou!!!
bjnsssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Na said...

Obaaaaaaaa! agora eu vou tentar fazer uma dessas artes que vcs fazem rsrsrsrsrs

Beijooooo

Bárbara said...

liiiiiiiiiiiiindooooooo..
azul azul.. amo azull..
comprei ontem umas esponjinhas para fazer esse efeito.. espero ter coordenação.
já para as florzinhas.. vou ter q carimbar ou adesivar.. o segundo acho mais óbvio de eu fazer. pq carimbar tbm não é o meu forte. kkk

bjo0s