Image Map

sábado, 18 de junho de 2011

Bases de Fortalecimento

Todo mundo sabe que pra manter as unhas bonitas e saudáveis não basta só mantê-las bem pintadinhas e com as cutículas hidratadas. Uma boa base antes da aplicação do esmalte é essencial e faz com que suas unhas fiquem mais fortes e resistentes. Mas o fato é que a base que vai ser boa pra mim, não necessariamente vai ser boa pra você, o negócio é testar mesmo. E foi o que eu fiz!
Sempre, desde que eu me entendo por gente, usei a mesma base. A Incolor, da Big Universo.


Essa foi a minha mãe que comprou pra mim. Despejo um pouco de base num potinho menor e ela rende muuuito. Minhas unhas dificilmente quebravam (só quando eu ficava tirando o esmalte com a unha hahah) e eram bem resistentes (não duras, unhas duras não são sinal de unhas saudáveis!). Enfim, ela sempre foi ótima pra mim.
Daí que quando recebemos aquele super presente da Maru Cosméticos, resolvi usar a Fortalecedora - Base Vitamina B5. Confesso que o "Vitamina B5" chamou a minha atenção haha


Eu já estava me achando né, usando uma super base e tals. Daí quebrou uma unha.


Eu pensei: "Tudo bem, é normal a unha quebrar." E ela quebrou lááá embaixo, no "sabugo", como diz minha mãe heheh Gente, até doeu quando quebrou (no dedo e no meu coração). Mas pensei que podia ter sido coincidência. Continuei usando minha super base e....


Mais uma unha quebrou essa semana e sim, lá "no sabugo"! Daí foi demais pra minha ínfima paciência, né gente? Cortei todas unhas, só de raiva hahahah Enfim, voltei pra minha base linda da Big Universo, que é outra marca que eu adoro. 
Infelizmente, a base da Maru não foi boa pra minha unha. E vocês, já usaram? Como foi a experiência? Respondam pra gente nos comentários, ok? :)

Beijão e bom findi, curtam bastante!



28 comentários:

  1. já usei base da Maru e não tive maiores problemas,tudo é uma questão pessoal mesmo, as vezes uma pessoa se dá super bem com um produto e com outra já não acontece da mesma forma.

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei nenhuma dessas bases
    Dá maru so uso o Casco de cavalo.
    Eu costumo usas as da colorama.
    São otimas para mim.
    Tem post novo lá no blog
    http://franmeninaantenada.blogspot.com/
    BeijOO

    ResponderExcluir
  3. Realmente base é algo mto pessoal...
    na verdade todas as formas de esmalte são...
    A gente tem que ir de adaptando mesmo

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica amiga! Acabei de chegar no Brasil e preciso urgente de algo para fortalecer minha unhas! Beijos

    ResponderExcluir
  5. É uma pena que aconteceu isso mesmo :/ A base da big é muito boa mesmo! O bom é que temos outras bases para testar :)

    ResponderExcluir
  6. Esse mês eu percebi a mesma coisa, foi só trocar minha base e de repente a unha parou de quebrar. Beijo Flores

    ResponderExcluir
  7. aaaaaah que dó :(((
    fico arrasada qnd a minha quebra!
    nunca usei essa da Maru não mas fiquei com medo hahahaha
    beijos

    diariodebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Uso há mais de 10 anos uma base manipulada com receita da minha derma e não tenho do que me queixar.
    Hoje estou usando tb a base da Derma nail e adorando.

    Ótima semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  9. Eu me dei bem com essa da Maru ... gostei é a que uso sempre!!


    Beijos ...

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!

    Sabe que minhas unhas tbm adoram quebrar, ai tbm usei o casco de cavalo, no inicio parece que funcionou, mas qd ela esta bem grandinha, acobo quebrando a unha tbm...
    Boa sorte com suas unhas!!!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, passei aki para te desejar um ótimo inicio de semana e te convidar para participar do sorteio do meu blog (Um pincel da Sigma!)
    Se ainda não tiver participando corre la no blog e participa!!!

    BeeijO!

    http://simararosado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Já usou a base fortalecedora da Colorama?
    Ela me ajudou muito melhorar as minahs unhas. Estão bem mais fortes! :)

    ResponderExcluir
  13. Ainda não fui feliz com nenhuma base fortalecedora, minha unhas quebram muito fácil...
    Beijos
    http://gpolish.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. humm base pra cada tipo de unha não tinha pensado nisso antes ... usava a mais barata achava que era so preparadora de cor. muito lega saber que não vou prestar mais atenção agora valeu meninas .

    www.oquelatem.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  15. É quando as unhas quebram é um horror eu odeio quando acontece isso e uso casco de cavalo mais seguindo sua dica vou experimentar o da Big
    Bjus
    www.cantinhodimulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ai minha unha quebrou hoje, isso é muitoooo triste né??? Dá uma raivinha!!
    Nunca usei as bases de fortalecimento dessa marca, estou precisando de uma urgente!

    Beijos

    www.unhasglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Essa eu nunca usei.
    Tô usando uma nova base da Avon e tô gostando muito. Além de fortalecer, sinto que o esmalte dura mais quando eu passo ela por baixo.
    Bjos querida!
    Lise

    www.belezadosul.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu uso só o casco de cavalo, mas não gosto muito não :/
    antes até resolvia, mais agora nem rola rs ^^

    Beijos
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Aiiii!! Estou precisando de um desses! >.<


    Beijos,
    Renatinha Araújo.
    www.glamourfeminino.blogspot.com
    Twitter: @Blog_GF

    ResponderExcluir
  20. olá meninas que saudades.........estava sem tempo para postar em meu blog, mas agora estou de volta!!!obrigada pelos comentários em meu blog.bjuxs!!

    ResponderExcluir
  21. Que dica legal :)))
    Adorei as carinhas kkkkkkk beijos

    ResponderExcluir
  22. Ah... Tá rolando um sorteio lá no blog, dá um pulo lá depois :)

    www.noivasdlondrina.blogspot.com
    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. a minha unha já quebra tanto q nem da pra saber se tem haver com algum esmalte!!!!
    bjnsss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Costumo usar as baes da Colorama, ainda n usei nada da Maru....
    A minhas tbm estão quebrando.... Dá uma raiva!rs
    Bjooooks,
    Patty.
    http://patty-coisinhasetal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Ja usei casco de cavalo verde,não adiantou mt '.' agora estou usando óleo de canola é ótimo :D
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu ainda não achei nenhuma boa para minha unha :(
    Mas enquanto isso continuarei testando! hehe
    bjsbjs :*

    http://youjustdreaming.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Nem me fala em unhas quebradas to numa saga, eu uso a maru B5 mais com cravo e me dou super bem, quer dizer me dava, usava ela semppre embaixo do esmalte e a endurecedora quando nao pintava, ate q na minha ganacia por garras colokei unhas gel e ferrei de vez com as boichinhas, agora to usando Mavala para ve se da jeito pq e uma do ver minhas unhas quebrarem.

    ResponderExcluir
  28. comecei a usar essa base a pouco tempo..
    acho q no máximo 2 semanas..
    por enquanto ta td ok..
    uma unha ta quebrada mas ela já tava lascando antes de eu usar.. eu só tava aguentando mas não deu. tive q cortar.. rse sim. quebrou no sabugo como tua mãe diz. kkkkkk
    acho q ta sendo boa. sei lá.. rs

    bjo0s

    ResponderExcluir