Image Map

sexta-feira, 11 de março de 2011

Tutorial: Unhas decoradas - Náutica/Navy

Boa noite!

Faz um bom tempo que eu comentava com a Lu que queria fazer uma unha inspirada no estilo náutico/navy. Pensei nas cores e no que poderia fazer... e acabei fazendo algo bem simples e acabei adorando. E hoje vou ensina-la para vocês:




Você vai precisar de:





  • Branco corretivo - Usei o Polar da Big Universo
  • Vermelho aberto - Usei o Desejo da Risqué
  • Azul marinho sem micro brilhinhos - Usei o Abusada da Avon
  • Preto - Usei o Black e de sempre da Colorama


Primeiro passo:

Passe o esmalte Branco Corretivo de sua preferência. Usei duas camadas.





Segundo passo:

Faça uma francesinha larga com seu esmalte vermelho. O legal é usar um esmalte vermelho que não seja aberto demais, como o Trindade da Dote, mas que seja quase aberto sabe? O Desejo da Risqué é perfeito. Esse tipo de tom é o mais legal para usar, mas fique a vontade a usar qualquer tom que quiser. Usei uma camada.






Terceiro Passo:

Faça uma francesinha menor com o azul marinho. Você pode usar qualquer um, mas acredito que fica melhor se for sem nenhum brilho ou reflexo, apenas o azul marinho puro.




Quarto passo - O desenho:

Faça uma linha reta. Logo após faça um "sorriso". Se ficar mais fácil para você, faça primeiro a linha curvada e depois as duas nas pontas.





Quinto e último passo:

Faça uma círculo preto na ponta. Se acaso for difícil para você, faça primeiro uma bolinha preta e depois faça outra bolinha branca no meio menor, se acaso preferir só deixe a bolinha preta.






Pronto, você pode inventar outras coisas e se quiser inverter as cores. Solte a imaginação!
Espero que tenham gostado, beijos náuticos!


38 comentários:

  1. Ficou ótimo, adorei o tutorial!
    Beijos
    http://gpolish.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei ficou lindo !!!


    http://esmaltandomuito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo adorei vou ter fazer
    espero vcs lá no blog bjimsss

    www.unhasarteseestilos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. aiiin dessa vez vocês arrasaram mais ainda!
    ou será que eu me identifiquei mais com essa?

    Posso postar no meu blog e colocar a referencia daqui claro?

    www.combarbaraneves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ficou bem criativo,adorei*
    Beijos!


    http://esmaltes-e-cia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ai, amei .
    mt lindo :B
    www.manualdabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. nooooossa, demais!
    queria ter coordenação tb :( HAHAHA
    beijo :*

    http://esmaltonica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Lindo, super art adorei!

    tem que saber muito ´pra ficar assim...parabéns

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  9. Lindo, super art adorei!

    tem que saber muito ´pra ficar assim...parabéns

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo, você está de parabéns *--*

    Acessem e sigam o meu blog:

    www.esmaltescoloridosdadeli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá querida, adorei, eu amo o estilo nauutico e com os passos ficou facinho ainda vou fazer essa *-*
    haha, eu já faço faculdade minha querida, estou no segundo ano de Direito, por isso coloquei lá como metas pós graduação, doutorado e autodocencia!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  12. ai que legal bem facinho de fazer adoreiii

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica!!!
    Amiga adorei seu blog e já sigo é claro.
    Me segue também e manda um comentário???
    Segue o twitter do blog @blogspm
    Beijos e sucesso!!!
    Alice Dias


    http://coisassoparameninasfofis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. fofo! amei!
    estou seguindo o blog d vcs...
    passem lá no meu...
    xerux:)
    http://naticheiraachanel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, ficou lindo. Amei!
    Adorei o blog moça, ja estou seguindo.
    Beijos

    http://costurasemfio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. que gracinha, eu amo o estilo navy.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Bem legal!!
    Bom mesmo pra um anelar!!


    bjus.

    Elaine.
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa, ficaram muito lindas as suas unhas, minha flor.
    Que arraso...super aprovei ;)

    Beijos e tenha uma ótima semana!

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. que lindooo!! e parece super prático tbm .. mas minha coordenação não deixa.. :S
    mas ainda tento e venho contar!

    ResponderExcluir
  20. Oi Tamara...
    já falei, adorooo temas nauticos...
    Ficou uma gracinha... Dá vontade de sair fazendo!!! \o/ #ALOK
    rss

    beijos
    Verinha

    http://febredeesmalte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Tamara, super criativo!
    Que bom que gostou do meu post de hj...
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Linda,seu blog é maravilhoso!
    Gostaria de convidá-la a participar de um sorteio de várias maquiagens lá no meu blog.

    http://withmake.blogspot.com/2011/02/sorteio-kit-de-produtos-veridica-it.html

    E também dizer que o blog está cheio de dicas,receitas,tutoriais em video,etc...

    www.withmake.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. eu adorei sua unha, ficou muuuito legal!!!
    bjnsssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ficou mtooo fofo!!!E o tutorial tá ótimo!!!

    beijos
    Liu
    ligadosesmaltes.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, meninas!
    Amei as dicas de vocês sobre esmaltes *-*
    Também sou uma fã eterna de cores sobre unhas, vou seguir vocês! \o

    Passem lá no meu, www.openingmywings.blogspot.com
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  26. Nossa, que legal!
    É como se fosse uma francesinha dupla, né? Eu que não tenho muita prática, acho que deve ser difícil fazer! heheh
    beijoooo

    ResponderExcluir
  27. nossa,adorei!
    ficou linda! e o tutorial? super bem feito! faz até parecer que é fácil hahahaha
    parabéns!
    beijos

    diariodebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Nossa amei. Perfeito, falando assim parece bem fácil. Gostei tanto que quero convidá-la a participar do espaço: "A Art é sua". Passe lá para maiores detalhes.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  29. Adoreiiii essas unhas, ficaram MARAVILHOSAS!
    Eu quero fazer tambééééém.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  30. adoro as nailarts no blog de vocês, eu quero aprender a fazer também, mas meu problema é a mão direita que sempre fica feia :/

    http://addictionnails.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Tendencia náutica nas unhas que lindo!

    ResponderExcluir
  32. Flores que linda ,que criatividade adoreiiii.
    Me desculpe na demora de vir aqui viu e obrigada por sempre passar lá...
    Beziquinhos doces..
    http://drikabello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Facil mas tem de ter habilidade né? rsrsrs beijoo

    ResponderExcluir
  34. NOSSA... ADOREI!!
    E é tão facinho... nlindo demais!
    Beijos

    Lalí

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. gurias meu deus que linda essa unha quer ver de perto !!!!

    mana mto lindo parabens por ensinar ao pessoal de uma forma pratica o q a gente acha dificil no salão valeu ;*

    ResponderExcluir