Image Map

sábado, 12 de fevereiro de 2011

S.O.S: Unhas fracas:: Base Turbinada


Bom dia gatonas,

O post de hoje é um pedido de nossas leitoras. Eu já tive unhas fracas e quebradiças e sofria, pois quando finalmente você vê crescendo, alguma coisa conspira contra você e adivinha? Ela quebra. Pronto o desânimo já vem, você corta tudo e tudo fica pequeninho de novo. E aí vem aquela luta de novo para crescer e ficar bonitinha para aquela festa tão esperada. Mas não desanime nós ajudamos você!


Há tantas bases próprias para isso, como por exemplo, de cravo da índia e a de casco de cavalo. Mas que tal turbinar a sua base em casa? Foi o que eu aprendi com a Thalita Santis faz um tempinho. Testei, aprovei e não largo mais!

Vamos aprender?





Para turbinar você vai precisar:

  • Base para as unhas. Dica: As da Big Universo são grandes e assim você pode aproveitar o seu conteúdo quase total. Mas, use a que você preferir, qualquer uma pode.
  • Um dente de alho: Sim, sim. Alho é ótimo porque ajuda a crescer a unha mais rápido.
  • 10 Cravos da Índia: Ajuda a fortificar as unhas e deixa-las durinhas.

Como fazer?

Se for a da Big Universo(ou com 15 ml) você irá ter que usar (use mesmo, não me vai jogar fora heim?) até ficar quase igual a foto, use um pouco mais abaixo da bordinha que começa o vidrinho mesmo, sabe? É que eu precisei tirar um pouquinho mais do que isso, pois ia transbordar. Se for as de vidrinho menor, como as da Colorama/Risquè, use a até a metade e aí sim estará pronta para adicionar sem transbordar. Depois você adiciona o que preferir, ou só os 10 cravos se você quiser fortificar ou só o dente de alho se você quiser que cresça rápido, ou os dois. Eu adiciono os dois. Deixe um dia todo ali e só use no outro dia. Dica: Se for adicionar os dois, adicione o ALHO primeiro e depois o CRAVO DA ÍNDIA. Ah o alho é picadinho tá?


Advertências:


Segundo a Thalita você tem que usa-la em dois meses, pois se não o alho libera uma pigmentação amarelada e suas unhas vão ficar igualmente. Infelizmente eu não tinha lido isso ainda e usei em 3 meses e minha unha ficou SIM amarelada, mas como ela já ta crescendo rápido, já está quase saindo totalmente :) O alho fede sim! A base fica fedidinha e quando você passa suas unhas também ficam, mas nada de espanto! Depois de lavar, saí o cheiro e se não sair, depois de uma hora no mínimo saí, comigo é assim.


Minha opinião:

Testei por três meses e minhas unhas ficaram 100% diferentes. É incrível gente, sem mentiras, minhas unhas eram fracas e quebravam com muita facilidade. Agora elas estão fortes, duras e adivinha? Crescem MUITO rápido! Minhas unhas não quebraram nesses três meses e quando quebrou, quebrou uma só. Realmente funciona, mas não esqueça que tem que refaze-la de dois, em dois meses.




Essas são minhas unhas de gavião no natal, que eu queria mesmo deixar enormes para fazer a decoração. Só para mostrar para vocês o tamanho que ficaram graças a essa base. Eu lixava claro, normalmente mais só para alinhar certinho e ficar sempre quadradinha.


Para vocês verem o vídeo onde eu aprendi, clique AQUI. Qualquer dúvida perguntem aqui embaixo e eu vou ajudar no que for possível. E lembrando, é uma opção que estou mostrando para vocês, que deu certo comigo e assim estou repassando. Espero que dê certo com vocês também!

Beijos.

20 Comments:

Margareth Gervason said...

Super dica adorei.
A gente acha muita esmaltes a base de cravo para micose mas unhas, é isto??

Beijos coloridos!

Vanessa Pinto said...

Oi!

Adorei essa dica.. vou fazer,, certo que sim!♥

http://guriaamaesmalte.blogspot.com/

bjo

Garota Delírios said...

Pára tudo agora mesmo, preciso fazer essa base o mais rápido possível, porque as minhas unhas são hiper fracas.
Apesar de que eu detesto alho, vou abrir uma exceção para as minhas unhas. Hahaha.
Vou atrás da base da Big porque são maiores e eu amoooo!
Beijos e obrigada pela dica flor.

www.deliriosdeconsumista.com.br

Anita said...

Essa baseda BU é ótima mesmo, dá super certo.

Segredos de Garota said...

amei sua dica!
beijooos

http://segredosdeegarota.blogspot.com/

Margareth Gervason said...

Mandei o link do seu blog para uma amiga fora do Brasil pq ela está na luta com as unhas.

Sei que em farmacias manipuladas fazem forma a a base de óleo de cravo por isto perguntei!

Beijos coloridos!

Esmaltar Forever!!! said...

Muito legal o post acho super legal cuidar das unhas antes de esmaltar. Vou arriscar na receitinha bem bacana.Embora odiar alho.

Bjinhos Esmaltados.

Esmaltes Coloridos da Déli said...

Adorei o teu blog, já estou seguindo, me segue também... Adorei a dica, suas unhas são lindas....

Acessem e sigam o meu blog: www.esmaltescoloridosdadeli.blogspot.com

Dessa Morango said...

Pra fortalecer as minhas unhas (que eram péssimas) eu uso o nutribase pro-fortalecimento da colorama, e pra mim deu super certo!

beijos

dessamorango.blogspot.com

Mandy Charlotte said...

Nossa que máximo adorei a dica.
Nunca tinha ouvido falar, mas se vc testou eu confio.
O cheiro de alho deve sair rapidinho mesmo e antes alho do que unha quebrada!

:D

Beijos!

Ana paula Silva said...

Ah obrigada pela atenção e pelo Post, adorei, espero que funcione comigo como funcionou com você, não aguento mais essas unhas fracas, hoje mesmo ela quebrou BEM no cotoco até sangrou :( desastre, vou ter que cortar todo o resto.
Espero mesmo que funcione comgigo, vou usar com certeza.

Tem dois selinhos lá no blog pra vocês!!!

Gabriela Dias said...

Boa dica!!! É um saco quando as unhas estão lindas e grandes e uma quebra!! Bjos

http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

❤ Febre de Esmalte said...

Oi Tamara...

já tinha ouvido falar dessa base 'turbinada', não
dei muita atenção, mas vendo esse post, fiquei
muito inclinada a fazer tb!!

Amei a dica...
beijoss
Verinha
http://febredeesmalte.blogspot.com/

Gláucia Macedo said...

adorei essa dica! o rimel da nyx comprei sim na cherry vale mto a pena !

bjs!!

Angélica Oliveira said...

Amei a dicaaa!!! Vou tentar coloca-la em prática pois minhas unhas quebram com facilidade quando estao mais compridas!!
Beijos

Conversando Sobre Esmaltes said...

Oie flor, tudo joia?!
Amei suas diccas, viu!!!
Minhas unhas eram super fracas, e a um bom tempo atras usei muito casco de cavalo e de cravo, acredita que ficaram suuper fortes?
Mas bem agora que não posso ter unhas muito compridas... pois toco violão, e elas compridas atrapalhar para dar os acordes no braço do violão... mas sempre que posso deixo elas crescerem rsrs,,,

Bjão

Yasminy Calegari said...

gostei da dica..
vou fazer. hehe

ah, e obrigada pelos parabéns *-*

beijinhos
@esmaltesdaminy

Fernanda said...

Gostei bastante da dica, pois é um modo mais barato de fortalecer as unhas. Comprei outra base com formol, dessa vez na Catarinense de manipulação. Paguei R$4 e ainda não usei. Assim que usar conto para vocês o resultado.

Beijinhos

Ps: a base estava em promoção. =D

Vicio Sadio said...

Eu tb vi essa dica e fiz com minha base de crescimento da colorama minhas unhas tão muito mais resistentes so nao colokei o alho vou testar com ele tb.

LUCIANA ZANANDREA DE MELO PEDRILLI said...

lindona que dica mega ultra maravilhosaaaaaaaaaaaaaaa!!!! vou fazer isto pois as minhas quebram muito!!bjuxsssssssssssssssss