sábado, 29 de janeiro de 2011

Tutorial: Unhas decoradas - Laço básico



Boa tarde meninas, prontas para aprender a desenhar um laço?


Quando eu postei minhas unhas decoradas com laço, notei que muitas meninas falaram que gostaram, mas não sabiam/conseguiam fazer. E esse laço é muito simples e rápido para fazer, então pensei comigo, vou ajudar a todas que querem fazer, mas não conseguem. Vamos aprender?


Primeiro Passo:

Faça a sua unha como de costume. É você que escolhe como vai ser a "esmaltação". Aproveite e abuse de sua criatividade. Use a unha de uma cor só, faça metadinhas, francesinhas... opções não faltam. Eu fiz uma francesinha, como no post anterior. Usei: Champagne - AH, Sorvete - Hits e Big Bang(3D) - Top Beauty.






Segunda Passo:

Agora vamos fazer o laço. Para fazê-lo você vai usar:




Palitinho para limpar os cantinhos da unha, ou, Pincel fino, ou, Esmalte de ponteirinha (próprio para desenho) o Pincel do delineador. Oi? Sim, o pincel dele. Tive a idéia quando estava passando no meu olho. Notei que ele é bem firme e o seu cabo é pequeno, o que ajuda muito quando você segura ele, pois consegue firmar bem. Já o pincel fino, você precisa além de firmar bem em sua unha, tem que equilibrar o "peso" do cabo, pois é sempre comprido. Quando acabar aproveite ele. #ficaadica Eu prefiro o palitinho, tenho mais prática com ele, mais ache o melhor para você.


O LAÇO:

Use o esmalte que você quiser para fazê-lo. Eu usei preto, pois essa cor sempre destaca o desenho. Faça com um X na unha. Depois feche a parte do X que ficou aberto.





Terceiro Passo:

Puxe duas linhas para baixo para terminar o laço.




Quarto Passo:

Faça uma linha com o esmalte escolhido ao lado do laço, acompanhando a linha da francesinha. Passe uma camada de extra-brilho/top coat por cima para finalizar.




Pronto! Não é fácil? Pratiquem e depois abusem nessa onda de laços!

Meninas, quem fizer por favor nos mande, vamos adorar receber as fotos!

Contato: tudoporesmalte@gmail.com

Espero que tenham gostado, beijos enormes

23 comentários:

  1. Ah meninass
    vcs não imaginam como fiquei feliz com esse 'macetezinho' do laço... nada como um tutorial bem feitinho e com 'boa vontade'...
    Fico chateada qdo alguem post nail art e fica dando 'bobeira' escondendo o jogo... Aqui é pra se trocar idéias, dicas e experiências... Vcs estão cada dia melhores...
    AMEYYYY (by Fabi) rsss

    Beijos
    Verinha
    http://febredeesmalte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eeu to tentando, um dia eu chego láá o///
    ahsuahsuahsa
    adorei a cor da francesinha *-*

    beijos amiii

    ResponderExcluir
  3. Cê sabe que eu amo laço, né? Ficou um mimooooo! Ameeeey!

    Agora, a tarefa de casa.
    Vou salvar o tuto nos favoritos para eu tentar fazer. TENTAR.

    Se ficar legal, eu conto e mostro depois! kkk

    Bjkssssssssss

    Fabi
    http://bellanefertiti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bem facil mesmo
    a dica do laco muitooooo boa
    mas eu sou tao pessima q vou tentar fazer e te mandar ahahhah

    Beijoooo
    Monique
    @mcreiii

    http://unhaspintadasecia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que graça!
    Pena eu não ter coordenação motora pra isso né! rsrs

    Bjinho
    www.aquareladeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei!!! Achei bem bacana mesmo.Gostei tanto que estou lhe convidando para participar do espaço A Art e Sua!! Dê uma passadinha por lá para participar do espaço.

    Bjinhos Esmaltados.

    ResponderExcluir
  7. Ah .. que fofo,
    gosto muito de lacinhos...vou fazer na minha siim!!

    Vem me visitar tbm no meu blog-->
    http://coisasdamaii.blogspot.com/

    BJÕ!

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindo, parabéns!
    Beijos
    http://gpolish.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!Adorei o blog!Já estou seguindo!Se puder passa no meu!
    bjos
    visitem: momentounhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ai que fofo!! adorei..
    beijos flor =D
    Luana

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  11. OIEEEEEEEEEE
    ACREDITA Q EU NAO SABIA FAZER LAÇO? UAHSUAHSUHA
    SERIOOO!!!
    RSRSRSRS
    SUPER DICA!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  12. Vou fazer o lacinho ae s ficar bom te mando uma fotinho ta!?Faço tutoriais dde unhas decoradas mas, ainda não fiz lacinho..rs!Beijos
    http://pinkju-glamourinpink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. - Olaa linda!
    - Adorei este tutorial!
    - Tens jeitooo!
    - Beijocas <3

    ResponderExcluir
  14. será que eu consigo fazeeeer?
    Vou tentar! :D
    achei muito fofo, agora que minhas unhas estão crescendo tô doooida pra pintar com francesinha.

    :*

    ResponderExcluir
  15. eu bem q já tentei fazer esse laço, mas ñ consigo....affff
    a sua unha ficou muuuito fofa!!! adorei!!!
    bjnsssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que laço mais fofo... adorei os tons que você usou, o coral com o preto ficou lindo

    http://coisasdatali.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, não acredito que é fácil assim, hahahahaha. Bom, pelo menos na teoria né? Vou tentar fazer, vamos ver!

    Beijos!

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Amei o tutorial
    bjkas

    http://jackiemsmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Simples e lindo, amei!!!


    meninadecabide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Lindo, fofo e simples. Pena que eu sou descordenada... XP
    Mesmo assim eu vou fazer! #soubrasileiraenaodesistonunca

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS SEM COMENTARIOS
    BJUS IRMA

    ResponderExcluir
  22. ameeeeeeeeeei, muuuuito lindo :]
    laço é deeeeeeeeeemais *-* amo! hehe

    Obg pela visita no meu blog!
    bjsbjs :*

    http://youjustdreaming.blogspot.com/

    ResponderExcluir