Image Map

sábado, 14 de agosto de 2010

Como faço minhas unhas e o Rosa Chiclete - Colorama

Oii meninas!
Hoje vou mostrar pra vocês como eu faço minhas unhas. Fui desenvolvendo algumas técnicas que facilitam esse processo ao longo desses meus 5 anos de vício. Já li muita coisa em outros blogs e daí tirei vários dos meus truques. Outros desenvolvi enquanto fazia minhas unhas. Mas vale lembrar: é o jeito que eu faço, comigo funciona. Isso não significa que é o certo.
Mas vamos lá!
Bom, a primeira coisa que eu faço é remover o esmalte anterior. Recomendo o uso de Removedor de Esmaltes, que não contém acetona. A acetona enfraquece a unha, além de deixar as unhas com aquelas manchas branquinhas. Feito isso, lavo as mãos. Unhas devidamente lixadas e aí vem minha primeira dica.



Antes de aplicar a base e o esmalte, eu passo o Mira-cuticle, que é um redutor de cutículas do Avon. Aproveitando a oportunidade, recomendo muito esse produto. Uso todos os dias e nunca tiro minha cutícula com o alicate. Enfim, passo o mira-cuticle, espalho massageando a cutícula e empurro-a com a espátula. Dessa forma, ela fica mais afastada da unha e não fica um espaço entre a cutícula e a unha depois que passo o esmalte, e tirar o excesso de esmalte depois fica muito mais fácil.



Na foto da esquerda, passei o esmalte mas ainda não tirei o excesso. Na foto da direita, tirei o excesso, mas ainda não utilizei o algodãozinho com a acetona e unha já aparenta estar limpa. Vale ressaltar que sempre passo uma base antes de aplicar o esmalte.
Passo duas camadas do esmalte e depois removo o excesso. O resultado é esse:


O esmalte que usei foi o Santo Luxo, da Impala. Não gostei muito da cor. Pra ficar nesse tom, tive que passar 3 camadas e ainda não ficou do jeito que eu queria. Vai pra misturinha!!
Passei o Rosa Chiclete, da Colorama, que foi a sensação do verão passado, mas que ganhou meu coração.
 

Bom meninas, por hoje é isso. Estamos cheias de idéias e esperamos poder contar com a participação de vocês.

Um grande beijo,
Lulis



2 comentários:

  1. Rosa Chiclete? Um dos meus rosas favoritos!!! \õ/
    Suas unhas estão lindas, o formato, a cor, tudo maravilhoso!!!

    Hoje eu fiz a francesinha que eu falei para vocês. Espero que dure até segunda para vocês verem o resultado.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Mira-cuticle? ADOOOORO. Facilita muiito e não pagamos mais por isso! Amiga esse rosa chiclete é mara, mara, mara *0*. O verde é muito escuro, já não faz minha cabeça ;~. ADOOOORROOO TUDO ISSO

    ResponderExcluir